Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL É CRIME!

Explorar sexualmente crianças e adolescentes é crime. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está apurando junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) como está a tramitação de processos sobre exploração sexual de crianças e adolescentes. Assista ao video:http://bit.ly/1d60BmV

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DIA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO



O livro da escola que usamos para estudar as matérias é chamado livro didático.
É por meio deles que podemos conhecer mais sobre vários assuntos como verbos, animais, planetas, países e suas capitais, relevo, e tantas outras coisas importantes.
Cuide do seu livro com bastante carinho, pois quando você não for mais usá-lo, outra criança poderá aproveitá-lo!
O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do aluno, como ser humano. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser  traçado pelo educador. 
O Brasil já trata a questão como política pública através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O programa foi criado em 1985, e tem  como objetivo à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira.  
Os investimentos em livros didáticos a cada ano têm aumentado, em 2005 foram distribuídos 110.643.113  livros didáticos para o ensino fundamental das escolas públicas de todo o país, beneficiando 31 milhões de estudantes. Em 2011, foram mais de 135,6 milhões de livros adquiridos pelo PNLD, que investiu 880,2 milhões de reais. Isso faz com que o programa se torne o maior em aquisição de livros no mundo.   
Sendo um instrumento de apoio e que auxilia a maior  parte dos alunos, vamos valorizar o livro didático, é com  ele que descobrimos caminhos e aprendemos lições para o resto da vida.                          
Fontes:
PNLD 
Artigo: Em Foco:  História, produção e memória do livro didático - Por Circe Maria Fernandes Bittencourt
Blog - IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO – Feito por
alunas da URCAMP - RS
 











quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TODOS UNIDOS CONTRA A DENGUE!

RECESSO DE CARNAVAL

Senhores Pais ou Responsáveis,

Conforme previsto no Calendário Escolar 2014 da nossa Escola estaremos em recesso escolar, devido ao feriado do carnaval, no período de 03 a 05 de março. Retornaremos às atividades normais no dia 06 de março. Desejamos a todos um ótimo feriado!

PALESTRA PARA ALUNOS DO 5ºANO NO HOSPITAL SARAH

Senhores Pais ou Responsáveis pelos
Alunos do 5ºAno,

       Conforme bilhete já encaminhado às famílias, amanhã, dia 27 de fevereiro, os alunos do 5º Ano participarão de uma palestra no Hospital Sarah Kubstchek, em Belo Horizonte, no horário normal de aulas. Tema da palestra: Prevenção de Acidentes. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VAI TER CARNAVAL NA NOSSA ESCOLA!

Senhores Pais ou Responsáveis,
Informamos que na próxima sexta-feira, dia 28 de fevereiro realizaremos um "baile de carnaval" com nossos alunos, nos seguintes horários:
- Turno da Manhã: 10h às 11h15
- Turno da Tarde: 16h às17h10
Neste dia haverá aula normalmente, mas os alunos poderão vir usando fantasias.
Qualquer dúvida, procure a pedagoga ou a professora de seu(sua) filho(a).

Carnaval - Conheça um pouco desta história


         O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando. 

      Certos personagens têm origem europeia, mas mesmo assim foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo, rei momo, pierrô, colombina. A partir desse período, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) foram criados, mas só se popularizaram no começo do século XX. 

      As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado). 

      A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se “Deixa Falar”, anos depois seu nome foi modificado para Estácio de Sá. Com isso, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foram surgindo novas escolas de samba. Organizaram-se em Ligas de Escolas de Samba e iniciaram os primeiros campeonatos para escolher qual escola era a mais bonita e a mais animada. A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua, como Recife e Olinda. Já na Bahia o carnaval fugiu da tradição, conta com trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial o axé.

(Extraído do site http://www.brasilescola.com/carnaval/carnaval-no-brasil.htm)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Paralisação de algumas turmas no dia 21 de fevereiro

Senhores Pais e ou Responsáveis, Informamos que no dia 21 de fevereiro, 6ªfeira haverá paralisação dos trabalhadores da educação. Assim sendo, no primeiro turno haverá aula para as turmas dos 6ºAnos, das salas 01,03 e 04 e também para as salas 08(Professora Beatriz) e 09(Professora Renata. Para as demais turmas do turno da manhã NÃO haverá aula. No segundo turno Não haverá aula para as salas 03(Professora Juliana) e 06(Professora Edenice). Para as demais turmas haverá aula normalmente. Atenciosamente, Professores e Funcionários.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PARTICIPE DA VIDA ESCOLAR DE SEU(SUA) FILHO(A)!

Senhores Pais ou Responsáveis,

A participação de vocês na vida escolar das crianças é muito importante.
Pequenas atitudes do dia a dia demonstram o seu interesse e podem contribuir de maneira significativa com o sucesso do estudante. Eis algumas dicas:
Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a imagem.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Datas Comemorativas de Fevereiro

Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a imagem.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

1ª Assembléia Escolar 2014


Senhores Pais e ou Responsáveis,

No próximo sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 8 horas, realizaremos em nossa Escola a 1ªAssembléia Escolar do ano de 2014. É muito importante a presença de todos, pois discutiremos assuntos que são do interesse de toda a Comunidade Escolar. Contamos com vocês!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CALENDÁRIO ESCOLAR 2014

Clique sobre o calendário para visualizá-lo em tamanho maior.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CARDÁPIO DO MÊS DE FEVEREIRO DA MERENDA ESCOLAR

Senhores Pais, confiram abaixo o cardápio da merenda escolar do mês de fevereiro.
Incentive seu(sua) filho(a) a ter uma alimentação saudável!
Para visualizar em tamanho maior, basta clicar com o mouse sobre o cardápio.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sejam bem-vindos a mais um ano letivo!


Queridos Estudantes,
As férias chegaram ao fim. Nossa Escola se alegra em (re)encontrar vocês!
Aqui temos sonhos, emoções, fantasias, descobertas, aprendizados e muito mais...
Sentimos muita alegria por estarmos juntos, buscando crescimento e desenvolvimento.
Estamos aqui para auxiliá-los nesta busca, incentivando-os a serem cada dia mais cidadãos conscientes e participativos, que possam contribuir para uma sociedade cada dia melhor.
Sejam muito bem-vindos e contem sempre conosco!

Orientações sobre material escolar


Prezados Pais e Alunos,

Sejam bem vindos!
 
   Iniciamos o ano letivo e nos sentimos felizes em tê-los de volta como parceiros.
    Seguem algumas informações:
·       A abertura do portão é realizada às 6h55min (1º turno) e às 12h55min (2º turno). O horário de início das aulas é  às 7horas e às 13horas, respectivamente.
·       A saída é às 11h30min (1º turno) e às 17h30min (2º turno). Abriremos o portão para os pais do turno da tarde buscarem os alunos às 17h20min.
·       A escola não enviará lista de material, mas seu filho deverá trazer os materiais básicos para as aulas, tais como: cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, tesoura, régua e cola. É proibido o uso do fichário e do caderno de 10 matérias.
·       O Kit escolar será entregue aos alunos assim que chegar à escola, mas ainda não tem uma data prevista para esta entrega.
·       A distribuição dos livros didáticos será realizada ainda em fevereiro.
·       A partir do mês de março todos os alunos deverão comparecer devidamente uniformizados.
            Na oportunidade, ressaltamos que contamos com a colaboração e a participação de todos.
           
ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO!