Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA 02 DE MAIO HAVERÁ AULA NORMAL PARA TODAS AS TURMAS DA ESCOLA!

Senhores Pais e ou Responsáveis,

Esclarecemos que no dia 02 de maio NÃO haverá PARALISAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, como foi informado em bilhete enviado às famílias dos alunos do primeiro turno no dia de hoje.
Pedimos às famílias que desconsiderem o bilhete que foi encaminhado e reiteramos que HAVERÁ AULA NORMAL NA QUINTA-FEIRA, DIA 02 DE MAIO, PARA TODAS AS TURMAS do primeiro turno.

Cardápio da Merenda Escolar nos dias 02 e 03 de maio

Para visualizar o cardápio em tamanho maior, clique sobre o mesmo.

Cardápio da Merenda Escolar

Para visualizar o cardápio em tamanho maior, clique sobre o mesmo.






1º de Maio - Feriado Nacional


Senhores Pais e ou Responsáveis,

Conforme previsto no Calendário Escolar/2013, amanhã, dia 01º de Maio, quarta-feira, NÃO teremos aula.
Motivo: Dia do Trabalhador.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Confira no Portal da Prefeitura de Contagem notícia sobre entrega do Kit Escolar

Portal da Prefeitura de Contagem
Acesse o link acima e leia a respeito da entrega dos kits escolares, que iniciou-se no dia 22 de abril.
Informamos aos pais e responsáveis que tão logo nossa escola receba os kits, enviaremos comunicado às famílias a fim de fazer a distribuição dos mesmos.

Projeto Papa Pilhas


Nossa escola é amiga do meio ambiente e por isso possui vários projetos voltados para esta temática.
Um deles é o "Papa Pilhas". Confiram no vídeo abaixo, como é importante esta questão.



É preciso estarmos conscientes de que o descarte de pilhas e baterias usadas não pode ser feito de maneira irresponsável, devido aos componentes químicos ali existentes.
Portanto, se você tem pilhas usadas para descarte poderá entregar em nossa escola, que dará a devida destinação a este material recolhido.

Nossa Escola realiza semanalmente o momento cívico com os alunos


"Muito se fala, no Brasil, da falta de civismo das crianças e jovens, porém há vários anos a educação não está mais voltada para esse fim.
Há alguns anos, tínhamos na grade curricular das escolas a disciplina Educação Moral e Cívica, onde eram trabalhados os hinos brasileiros, as armas nacionais, os órgãos mais importantes do Governo Federal e Estadual, dentre outros assuntos ligados ao civismo. Com isso, tínhamos uma população jovem ligada às questões políticas, de interesse nacional, demonstrando valorizar o Brasil.
Na tentativa de mudar essa desvalorização cívica e motivar a população a ter mais paixão pelo país, a partir de 22 de setembro de 2009, as escolas passam a ser obrigadas a realizar o momento cívico, com a execução do hino nacional do Brasil, por, no mínimo, uma vez na semana.
Criada por Lincoln Portela (PR-MG0, a lei foi sancionada pelo presidente em exercício, José Alencar, e publicada no dia 21 de setembro de 2009.
Com isso, cada escola deverá criar seu horário para cumprir o disposto na lei, realizando o momento cívico em todos os turnos de aulas – matutino, vespertino e noturno – caso haja aulas em todos esses horários" ( Texto extraído do site Brasil Escola, cuja autora é Jussara de Barros).

Diante do exposto no texto acima, em cumprimento à legislação vigente, e ainda, por acreditarmos na importância do momento cívico na formação de nossos estudantes,  toda segunda-feira, na entrada dos alunos, em cada um dos turnos, dirigentes, equipe pedagógica e alunos, acompanham a execução do Hino Nacional Brasileiro, e a cada semana crianças seguram a bandeira nacional, enquanto o Hino é tocado.



Alunos do 4ºAno participam da Caravana da Leitura


Alguns de nossos estudantes, nossa diretora, e mais três educadores de nossa escola marcaram presença  na Praça da Jabuticaba, no Centro de Contagem, nesta terça-feira, dia 23 de abril, durante a realização do evento intitulado "Caravana das Letras" promovido pela Prefeitura Municipal de Contagem em comemoração ao Dia Mundial do Livro.
Este projeto consiste em uma biblioteca itinerante adaptada em um ônibus. A Caravana da Leitura inclui uma tenda que apresenta o canto da leitura e a contação de história. Foi muito legal!
Saiba mais, acessando o link abaixo:
http://www.contagem.mg.gov.br/?materia=708975 (selecione o link e clique com o botão direito do mouse e escolha a opção ir para www.contagem.mg.gov.br)
Vejam algumas fotos:

















segunda-feira, 22 de abril de 2013

Greve Nacional da Educação

Senhores Pais e Responsáveis,
Informamos que nos dias 23, 24 e 25 de abril haverá GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO.
Não haverá aula para a sala 08 ( Professora Sara), no primeiro e no segundo turno. Também não haverá nestes dias, aulas de Inglês, Ética e Cidadania, Informática e Artes no primeiro turno e Educação Física no primeiro e segundo turnos(Prof. Márcio e Prof. Felipe).
As demais turmas do primeiro e do segundo turnos terão aula normal com as Professoras Referência.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia do Indio


Sorteio da Rifa

Na tarde de hoje, foi realizado o sorteio da rifa da camisa do cruzeiro.
O número sorteado foi 2774, e a ganhadora é Aline Norberto.
Parabenizamos a ganhadora e, na oportunidade agradecemos o apoio, a colaboração, o envolvimento e a participação de toda a comunidade escolar.
Ressaltamos que toda renda obtida será aplicada em melhorias na escola.







Entrega do prêmio à ganhadora, na tarde do mesmo dia:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fora Dengue!


Temos visto nos notíciários o quanto tem crescido o índice de pessoas infectadas. Portanto, precisamos nos informar e nos mobilizar para evitarmos esta doença. Prevenir é o melhor remédio.

Segue abaixo receita de repelente caseiro:
- meio litro de álcool;
- um pacotinho (15g) de cravo da índia
Deixar em infusão por quatro dias, e todos os dias sacudir o frasco.
Após os quatro dias, colocar esta mistura em 100ml de óleo( pode ser usado óleo para bebê, ou óleo de amêndoas, ou outro com fragrância de sua preferência.
Está pronto para usar. Passar um pouco desta mistura nos braços e pernas, diariamente.

Se quiserem saber mais sobre a dengue, acesse: www.dengue.org.br/

Páscoa é tempo de partilhar...


Realizamos com nossos alunos no último dia 08 de abril a “Páscoa da Partilha”. O objetivo maior desta comemoração é para que as crianças lembrem o verdadeiro sentido da Páscoa, com demonstrações de amizade, solidariedade e união, levando-as a uma reflexão sobre a data: tempo de renovação, transformação e esperança. 
Confiram as imagens deste evento, clicando na imagem abaixo:

mensagem que a Páscoa traz
é de amor alegria e esperança,
de que no mundo possa haver paz.
Abramos o coração,
Páscoa é tempo de partilhar
tempo de doar, de fraternidade e comunhão.
É tempo de amar
e ao próximo estender a mão.

FELIZ PÁSCOA A TODOS E TODAS!

Festa do Livro

Como já dissemos aqui, no dia 27 de março p.p., foi realizada com os alunos do Primeiro Ano do Ensino Fundamental a "Festa do Livro" para entrega dos livros didáticos. Confiram alguns flashes...
Festa do Livro

terça-feira, 9 de abril de 2013

PARALISAÇÃO DIA 10 DE ABRIL





Contagem, 09 de abril de 2013.
Senhores Pais e ou Responsáveis,

Informamos que  amanhã dia 10/04, quarta-feira, haverá aula normal para a turma  2131 C – sala 03 com as professoras Katy  e Meire   não haverá aula para as demais turmas do turno da manhã.

Informamos ainda  não haverá aula para todas as turmas do turno da  tarde.

Motivo: PARALISAÇÃO DOS TRABALHADORES  EM EDUCAÇÃO.

Os professores e pedagogas.









sexta-feira, 5 de abril de 2013

Festa do Livro na escola para os estudantes do 1ºAno

          Gostar de ler é uma arte disponível para todos e inacessível para muitos - uma arte que deve ser construída desde os primeiros anos da criança, com o apoio dos educadores, da escola e da família.
Pensando assim, nossa escola promoveu com os estudantes do 1ºAno a "Festa do Livro". Neste dia, tivemos a dramatização de uma estória infantil, seguida da entrega dos livros didáticos.
          Parabenizamos os educadores e demais envolvidos na organização deste evento e, em nome dos futuros leitores, apresentamos os nossos agradecimentos.
          Em breve, postaremos algumas fotos da "Festa do Livro". Aguardem...