Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Não haverá aula nos dias 01 e 02 de novembro

Senhores Pais e ou Responsáveis,
         Informamos que dia 01 de novembro, quinta-feira,  NÃO haverá aula, pois será dia escolar.
Informamos ainda, que no dia 02 de novembro é feriado de finados, portanto, também NÃO teremos aula. Retornaremos às atividades normais na segunda-feira, dia 05/11/2012.
            Na oportunidade, desejamos a todos um ótimo feriado!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Excursão para a Fazenda Vale Verde

Senhores Pais e ou Responsáveis,
Nos dias 06 e 07 de novembro, os alunos do segundo turno farão uma excursão à Fazenda Vale Verde, no horário de 13 às 17h30, sendo que no dia 06 de novembro, terça-feira, participarão as turmas do 1º e 2º Ano do 1º Ciclo, das professoras Letícia, Tatiana, Eliane, Dulcinéia, Eva e Juraci no dia 07 de novembro, quarta-feira, as turmas do 3º Ano do 1º Ciclo, das professoras Mervina, Maria Lina, Magda, Sara e Edenice. Neste dia, os alunos deverão vir uniformizados, trazendo o seu  lanche.
Endereço da Fazenda Vale Verde: Rua Ary Barbosa da Silva, 950. Vianópolis- Betim - MG
Maiores informações com a professora de seu(sua) filho(a).
Importante: Somente participarão da excursão, os alunos que forem autorizados por seus pais ou responsáveis, sendo que tal autorização tem que ser entregue em tempo hábil, devidamente assinada.

Atividade Pedagógica com profissionais do INHOTIM

Senhores pais e/ou responsável legal,

Nos dias 30 e 31/10 / 2012,  terça e quarta –feira próximas, os alunos  do 1º e 2º  turnos  participarão  do  “Espaço Ciências”, na escola,  com profissionais do INHOTIM . Serão atividades importantes dentro da temática Meio Ambiente e Sustentabilidade. Portanto é importante a presença de todos os alunos nestes dias.
Contamos com a participação de todos os alunos nessa importante atividade.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Poemas Vencedores da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Os alunos do 5º e 6º Anos participaram da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa em 2012, sob a coordenação das professoras  Geralda R. M. da S. Aarão, Meire Pereira Gomes e Cássia Patrícia L. Teixeira. O tema foi "O Lugar Onde Eu Vivo". Nossos estudantes criaram poemas relacionados ao tema e a escola selecionou os melhores poemas sobre o Município de Contagem. Parabenizamos a todos os participantes. Vejam os poemas vencedores da Olimpíada, na Escola:












Para visualização dos poemas, em tamanho maior, clique sobre a imagem.


Senhores Pais e ou Responsáveis,

Caso seu(sua)filho(a) esteja com a entrega do Histórico Escolar  pendente, pedimos a sua atenção e pontualidade na entrega do mesmo para regularizarmos a matrícula do(a) estudante.
Desta forma, evitaremos transtornos futuros.
Desde já, agradecemos. Em caso de dúvidas, gentileza procurar a Secretaria da Escola.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alterações no Calendário Escolar

Senhores Pais e ou Responáveis,

      Informamos que tendo em vista a data prevista para  Consulta à Comunidade Escolar para Escolha de Dirigentes Escolares - Gestão 2013 a 2015, o sábado letivo previsto para 01º de dezembro acontecerá no dia 24 de novembro do corrente.
     Informamos ainda, que o dia escolar previsto para o dia 05 de dezembro será realizado no dia 01 de novembro, uma vez que será necessário discutir a proposta pedagógica para o próximo ano letivo, em tempo hábil para definição do quadro de pessoal/2013.
Esclarecemos que tais alterações foram submetidas à análise do Conselho Escolar, e foram aprovadas em reunião realizada hoje, dia 24/10/2012, pela manhã.
    Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
Adriana Lott
Diretora.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cardápio da merenda escolar de 22 a 26 de outubro

Para visualizar o cardápio em tamanho maior, basta clicar sobre o mesmo.

Homenagem à Professora

Querida mestra, a você, com muito carinho...
Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação.
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida.
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor.
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!!
Esqueça o cansaço e a preocupação
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito feliz!
Parabéns pelo seu dia, professora!

( Homenagem dos alunos Thiago e Vinicius Cassiano Campos Abreu à professora Maria Lina)

Comemorações da Semana da Criança

Comemorações na Semana da Crian

Para visualização das fotos, clique sobre a imagem.
Como acontece todos os anos, nossa escola promove uma programação especial, divertida, alegre e cultural para homenagear nossas crianças, no mês de outubro. Este ano não foi diferente! Tivemos brincadeiras, merenda especial, brindes, apresentações artísticas, e muito mais... Confiram alguns flashes, clicando sobre a imagem acima.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Contação de Histórias com Ocácia

Fotos Apresentação Ocácia

Para acessar o álbum de fotos, clique sobre a imagem acima.

"Redescobrir antigos valores é importante para humanizar o mundo de nossos dias.
O tema “A magia de contar histórias” é fascinante . Literatura é arte, literatura é prazer...
Além do mais, acreditamos que o público infantil nunca vai deixar de se interessar por esses personagens e enredos, desde que os adultos se empenhem em melhorar sua capacidade como bons contadores de histórias.
Felizes são aqueles que têm sensibilidade para perceber que o futuro da humanidade depende da maneira como formamos e educamos as crianças que nos são confiadas."
(Extraído)
Aproveitamos a oportunidade para agradecermos à Ocácia, que nos presenteou com sua presença e com suas histórias, que a todos nós encantou. Que bom dar asas à imaginação e viajar pelos mundos da fantasia, através de belas histórias...

Aprenda um pouco mais sobre os Direitos Humanos com Ziraldo




terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alunos desenvolvem atividades de TANGRAM



Fotos do painel com atividades 
desenvolvidas nas aulas de Arte e Matemática.
 Tema:Tangram
 
      Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo).Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças.
Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das sete peças, é utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática.
Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre sua origem. Uma diz que uma pedra preciosa se desfez em sete pedaços, e com elas era possível formar várias formas, tais como animais , plantas e pessoas. Outra diz que um imperador deixou um espelho quadrado cair, e este se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras.
Segundo alguns, o nome Tangram vem da palavra inglesa "trangam", de significado "puzzle" ou "buginganga". Outros dizem que a palavra vem da dinastia chinesa Tang, ou até do barco cantonês "Tanka", onde mulheres entretinham os marinheiros americanos. Na Ásia o jogo é chamado de "Sete placas da Sabedoria".
O tangram é um jogo que se originou na China e aos pouco foi chegando ao Brasil, e com isso os povos inventaram desenhos com as sete peças.
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns Professores!

A você, educador(a), a nossa homenagem não só pelo que você faz, mas também pelo que você é. Agradecemos o seu compromisso e dedicação na sublime tarefa de ensinar.
E.M. "Joaquim Teixeira Camargos"    -    15/10/2012


Cardápio da Merenda Escolar de 15 a 19 outubro

Para visualizar em tamanho maior, clique sobre a imagem.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Recesso Escolar de 08 a 12 de outubro




Contagem, 05 de outubro de 2012
Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Informamos que na próxima semana ( de 08 a 12/10/2012)  será RECESSO , conforme previsto no calendário/2012 desta escola. Portanto NÃO HAVERÁ AULA.
Retornaremos com aula normal no dia 15/10/2012, 2ª feira.
Desejamos a todos um ótimo recesso e um bom descanso a todos!
Atenciosamente, 
Adriana Lott Figueiredo
Diretora – Gestão 2010-2012

Mostra Cultural e Festa da Familia com novas fotos adicionadas ao álbum

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tarde de autógrafos com o autor do livro "O Peixinho que nunca viu o céu"

Tarde de Autógrafos

No último dia 24 de setembro recebemos o autor do livro "O Peixinho que nunca viu o céu" para um linda tarde de autógrafos. Foi muito legal! Confira as fotos clicando sobre a imagem acima.

Flashes da Festa da Família e Mostra Cultural 2012

Festa da Família e Mostra Cultural 2012
Clique sobre a foto acima para visualizar as fotos da Festa da Familia e Mostra Cultural 2012. Esperamos que vocês gostem! E, mais uma vez, agradecemos a todos e todas que contribuíram para este evento, que foi um sucesso!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

RECESSO ESCOLAR DE 08 a 12 OUTUBRO

Na próxima semana, conforme previsto no Calendário Escolar 2012, nossa escola estará em recesso escolar, por isso NÃO HAVERÁ AULA. Na segunda-feira, dia 15 de outubro, retornaremos às atividades normais. Aproveitem este tempo para passear, visitar os amigos e parentes, brincar e fazer muitas outras coisas legais! Desejamos a todos um ótimo descanso!

Semana de 01 a 05 de outubro com programação especial

1º TURNO
Dia
ATIVIDADES
01 – 2ª
·        AULA NORMAL
02 – 3ª
·        ESPETÁCULO CIRCENSE E BRINQUEDOS NA QUADRA
03 – 4ª
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
04 – 5ª
  • SHOW DE TALENTOS E ENTREGA DOS PRÊMIOS BELGO, OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA, OLÍMPIADA DA MATEMÁTICA, OLÍMPÍADA DA ASTRONOMIA E OUTROS.
05 – 6ª
·        FESTA NAS SALAS SOB A COORDENAÇÃO DO(A) PROF. REFERÊNCIA (OPCIONAL)

2º TURNO
Dia
ATIVIDADES
01 – 2ª
  • AULA NORMAL
02 – 3ª
  • ESPETÁCULO CIRCENSE E BRINQUEDOS NA QUADRA
03 – 4ª
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
04 – 5ª
  • IDA AO TEATRO  IMACULADA – PEÇA: A BELA E A FERA
05 – 6ª
·        FESTA NAS SALAS (OPCIONAL)