Caso queira que seja retirada alguma foto de estudante do blog, entre em contato com a escola que serão tomadas as devidas providências.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Visita ao Lar dos Idosos

A professora Ana Paula Pereira de Castro descreve como surgiu a idéia de levar os seus alunos e alunas para visitarem um lar de idosos:

“Sempre me preocupei em trabalhar com questões sociais e, dialogando com os estudantes, notei que a maioria deles são criados com seus avós, que passam a ser uma referência significativa em suas vidas. A partir desta constatação, trabalhamos com a temática da terceira idade através da literatura, utilizando o livro de Elias José, intitulado “ O Baú dos Sonhos”. Neste trabalho, levantamos questões relacionadas aos idosos e trouxemos esta realidade para a sala de aula. Descobri que 98% dos alunos não conheciam onde vivem essas pessoas, que são abandonadas pelos seus familiares. Assim, sugeri que visitássemos um asilo. A idéia foi acatada e no dia 10/06/2011 visitamos o “ Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia”.

Os estudantes gostaram e levaram um pouco de alegria aquelas idosas. Entendo que precisamos preparar as nossas crianças para o futuro, para que sejam mais sensíveis, cuidadosas e sólidárias.

Nenhum comentário: